O teu maior desejo? Uma pele livre de imperfeições, rugas, manchas e borbulhas. Para atingir este estado, a famosa pele de vidro de que os coreanos tanto se gabam, é importante ter ingredientes ativos que nos ajudem e deem à nossa derme aquele impulso extra. Se sofres de acne, o teu maior aliado será o ácido salicílico e, mais concretamente, os cremes com ácido salicílico.
O seu uso continuado acelera a eliminação de borbulhas, pontos negros, pontos negros e pontos negros, uma vez que é um BHA. No entanto, tens de saber como o utilizar. Hoje explicamos-te como e recomendamos-te 7 tratamentos recomendados por quem melhor sabe.
O que é o ácido salicílico?
O ácido salicílico é o melhor ingrediente ativo para controlar a acne. Este ingrediente provém da casca do salgueiro e pertence à família dos beta hidroxiácidos (BHA). Isto significa que é mais solúvel em óleo e, por isso, penetra melhor na pele, eliminando mais eficazmente os pontos negros e as borbulhas.
Benefícios da utilização de ácido salicílico na tua pele
Para além de combater eficazmente as borbulhas, o ácido salicílico ajuda-te a:
- Limpar profundamente a pele. É o melhor aliado para as peles oleosas e mistas. No entanto, se não tiveres uma pele sensível ou muito seca, alguns especialistas recomendam a sua utilização uma vez por semana para uma limpeza mais profunda.
- Desobstruir os poros. Como um ingrediente ativo que penetra nas camadas interiores da pele, dissolve a oleosidade e a sujidade dos teus poros, evitando a formação de pontos negros, pontos negros e outras imperfeições.
- Funciona como um medicamento queratolítico. O que significa isto? Muito simplesmente. O ácido salicílico provoca a descamação da camada superior das células, o que significa que tem uma função esfoliante.
- Eficaz contra a caspa, a dermatite e a psoríase. É o ingrediente ativo ideal para estes tipos de patologias, porque a sua função anti-inflamatório não piora o estado da pele. Mas não exageres. Uma vez por semana é suficiente.
Todas as peles podem usar ácido salicílico?
Tem em conta que é um ingrediente ativo bastante agressivo, por isso insistimos: é um ingrediente ativo que não deve ser abusado, uma vez que queremos evitar a irritação ou descamação de algumas partes do nosso rosto, ou corpo. No entanto, o ácido salicílico é recomendado para aquelas peles que querem regular o sebo na derme.
Com que outros ativos não podes misturar o ácido salicílico?
Como algumas de vocês sabem, quando se trata de criar uma rotina de beleza completa, tens de ter muito cuidado com os ingredientes ativos que escolhes, uma vez que alguns podem neutralizar o seu efeito ou, no pior dos casos, causar uma reação. Com o ácido salicílico, no entanto, não tens de te preocupar. É compatível com quase todos os outros. O único com que deves ter um pouco de cuidado é o retinol, pois também é bastante agressivo.
Os 8 melhores cremes com ácido salicílico estão na Primor
Creme Ácido Salicílico + Niacinamida Attivi Puri da Collistar
Effaclar Duo (+) da La Roche Posay
Gel Controlo de Imperfeições da Cerave
Acniover Active Cremigel da Martiderm
Esfoliante Clinique Blackhead Solution 7 Days
Creme Ácido Salicílico + Niacinamida Attivi Puri da Collistar
Combina o Ácido Salicílico com a Niacinamida para reduzir o tamanho dos poros, regular a produção de sebo e reforçar a barreira cutânea. É adequado para todos os tipos de pele, incluindo a pele sensível, e é particularmente adequado para a pele mista e com imperfeições.
Effaclar Duo (+) da La Roche Posay
É um tratamento para a acne perfeito para eliminar marcas de cicatrizes, borbulhas ou manchas na pele. A sua composição isenta de óleo torna-o um hidratante antimanchas e anti-olheiras adequado a todos os tipos de pele, incluindo a pele sensível, graças à sua textura confortável e de elevada tolerância.
Gel Controlo de Imperfeições da Cerave
Tratamento facial hidratante e leve que elimina as imperfeições e ajuda a prevenir novas erupções, além de minimizar os poros. Com ácido salicílico, ácido glicólico, ácido lático e niacinamida.
Acniover Active Cremigel da Martiderm
Especialmente recomendado para as peles com tendência à acne, este creme com textura de gel combate as manchas graças à sua fórmula inovadora à base de ácido salicílico encapsulado, nicotinamida e bioativos vegetais e marinhos. Além disso, matifica o tom, reduz a secreção de óleo e minimiza os poros, os pontos negros e os pontos negros.
Esfoliante Clinique Blackhead Solution 7 Days Clinique
O Clinique Blackhead Solutions é um esfoliante facial diário que limpa profundamente, reduz poros e pontos negros. Formulado com Ácido Salicílico e Glucaminose, remove células mortas, controla a oleosidade e previne novos pontos negros.
Com ingredientes como Sílica, Argila de Caulino e Vitamina E, elimina sujidade e acalma a pele. Adequado para todos os tipos de pele, tem uma textura leve, sem óleo e sem fragrância.
DermoPure Oil Control 10% Hidroxiácidos da Eucerin
Quem experimenta, repete. Este creme cuida eficazmente da pele oleosa, deixando-a macia, suave e livre de impurezas. Atua eficazmente desde a primeira aplicação para uma pele mais limpa, mais clara e mais suave. A sua fórmula única com Complexo de Hidroxiácidos (10%) ajuda a renovar a pele, a abrir os poros obstruídos e a eliminar as células mortas. Contém também ácido salicílico, que reduz as impurezas e previne o aparecimento de novas.
Bright Reveal Peeling Esfoliante Ação Rápida Pós-Acne da L'Oréal Paris
Transforma a tua pele com o Peeling Exfoliante Bright Reveal da L'Oréal Paris, que reduz visivelmente manchas escuras. Com 25% de ácidos (AHA, BHA, PHA) e Niacinamida, este esfoliante trata rapidamente manchas pós-acne e escuras. Desfruta de uma pele mais luminosa e renovada, com a eficácia comprovada da L'Oréal Paris.
Máscara de Ácido Salicílico 2% da The Ordinary
Perfeita para peles mistas, oleosas ou normais com estas necessidades, The Ordinary 2% Salicylic Acid Mask purifica os poros, combate os pontos negros, regula a oleosidade e melhora a luminosidade e a textura da pele.